quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Gato e rato


Moramos em dois mundos
Ele toma leite fresquinho
Dorme tranquilamente no sofá
Vez ou outra recebe carinho
Enquanto não posso nem sair de casa
Que  ele vive a me caçar.


Somos dois opostos,
Ele é chamado de gatinho,
Mimoso e perfumado,
Eu não passo de um ratinho
Ele é sempre bem tratado,
E eu um pobre coitado!


Ele é abraçado, eu sou excluído
Mas não aceito a discriminação
Quando ele vacila no alimento
Dou uma de ladrão,
Como o queijo da madame,
E passo ser o seu tormento.

Ele mora em cima, eu embaixo,
Um, almofada e gentileza
Outro,  ratoeira e paulada
Sempre escapo da malvadeza
Corro para meu cantinho
E mantenho minha antena ligada.

Moramos em dois mundos
Enquanto você faz do sofá seu colchão
Faço a festa com as roupas encontradas
Vivo na contramão...
Só não entendo o porquê
  Dessa  tal discriminação.


Ele delicado mas arrogante
Vive de mimo e muito leite,
Dá uma unhada e esconde a pata
Eu, faço do queijo meu banquete
Uma roída tão pequenina
 Que sociedade ingrata!



Ei, não precisa me atacar!
Você não quis fazer doação...
Preconceito é crime!
Fique no seu conforto,
Ladrão que rouba ladrão...

Fujo para não ser morto.
                                        E.Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário