sábado, 7 de março de 2015

Marcas de mulher


Olho para o espelho
Não vejo mais a juventude
 Busco  a mulher que fui
Cadê a maciez da pele?
E resgato a mulher de atitude.


Tenho rugas  sem igual
Uma beleza sublime a pele marcou
A juventude ficou para trás
A experiência  chegou
Como retoque da maquiagem natural

Espelho, espelho  meu...
Por que me enganaste?
Acendeu-me inteira
E minhas marcas  apagaste.

Quero amar e ser amada
Envolver-me por inteira
Perder-me  nesta jornada
Ser a tua mulher primeira.

Das marcas de mulher
Que o tempo deixou em mim
No espelho que utilizo
A  maciez da pele é sem fim.

 Ó estúpido espelho!
 Tu vives a me enganar
Como  aquela serpente
Que prometeu o paraíso...
Transformaste o passado em presente.
Mas para o meu amor
Esqueceste de avisar.


                                            Amorim


              8 de Março, Dia Internacional da Mulher

* Frederick C. Frieseke, Mulher com espelho. ( disponível na WEB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário