quinta-feira, 5 de março de 2015

Sou mulher!


Insistem em me chamar de rebelde,
Selvagem,
Exótica,
Diferente,
Ousada,
Sou mulher!

Meus seios mostram que sou mulher.
Meu corpo é de mulher.
Minha fala é de mulher.
Acredite se quiser.

Não procure delicadeza em mim
Se me tratam com agressividade
Se não respeitam as nossas matas
Se me olham com desconfiança
Por que sou assim?

Criticam a minha cultura
Esquecem do topless
Falam  mal de minha língua
E os dialetos?
E os diferentes falares?
Essa tal da  diversidade linguística serve mesmo para quê?
Tentam apagar a minha historia  e ignoram  a minha literatura.

Sou mulher!
 Chamaram-me  de índia, mas tenho um nome.
Acredite se quiser.
Sou mulher!


                       Elisabeth  Amorim


* NERIGHA, Índia com colar.


                    8 de março,  Dia Internacional da Mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário