sábado, 23 de maio de 2015

Gatinho Nicolau (infantil)


Lá no pé daquela serra
Mora uma onça feroz.
Até um  gigante de medo se enterra,
Sem deixar de ser algoz.


Quer presentear a patroa
Com um casaco, numa boa.


Chega o domador Francisco
Fazendo piruetas no ar
Quer levá-la para o circo
Para  a liberdade  aprisionar.


Prendê-la numa jaula  de metal
Como se a onça  fosse seu animal.


A onça é bicho livre
Ela corre lá no morro
Prendê-la?! Deus me livre!
Se ela fugir, peça socorro!


Como sou um menino comportado
Ganhei um gatinho pintado.


O meu gato é fofinho
Seu nome é Nicolau
Ele gosta de carinho
 Depois cresceu, cresceu... sem igual.


Fico agora a imaginar
Há algo estranho com esse animal
Ele não aprendeu a miar.
Ele vive quebrando o varal.


Uau! Estou ainda sem entender
Porque Nicolau não para de crescer...


Ele não sobe no telhado
Gosta de carne da geladeira
Nicolau é muito cismado.
Com ele não quero brincadeira.

Ele cresce bem estranho.
Não acompanho o seu tamanho!



Meu gatinho virou gatão
Muito bonito e  pesado
Com um pulo, jogou-me no chão.
Fiquei triste e apavorado.


Papai, não é por mal...
Leve para o zoológico o gatinho Nicolau!


                                              Elisabeth Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário