quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Traição


*


Fui traído!
Seus olhos me procuram
Sua mão passeia em meu corpo
Afaga meus cabelos e...
Refaço  caminhos e trilhas.
Vejo em ti a satisfação.
Nossos lábios se tocam sem pressa,
 Sedentos. Insatisfeitos.
Viajamos. Vivemos. Fugimos de nós mesmos...
Oh, que viagem! E na viagem...
                                               Fui traído!
Sorrimos.
Planejamos.
Fantasiamos.
Oh, que fantasia! Nesta fantasia...
                                                                                Fui traído!
Mágicos momentos sonhados.
Corpos unidos.
Vidas inseparáveis.
Por que fui traído?
Não sou Bentinho,
Tu não és a Capitu, mas
Capiturou-me.
Preciso soltar as correntes,
Machado! Machado!

Não sou herói nem bandido
Não faço parte de nenhuma trama
Oh, Bandeira! Seguirei a  sua indicação
“Vou-me embora pra Pasárgada”
Que inveja da sua fama!
Grito silencioso:
-Pasárgada é a solução!
Lá, tenho tudo que quero
Pois sou amigo do rei
E  até a mulher dos meus sonhos
Que roubou a minha concentração.
Em meus braços terei.
                                                                                                                                        Fui traído.
E daí?
_Oh,  indomáveis pensamentos traidores!

 


                                                                  Elisabeth Amorim/ 2013


* imagem da web ( foto: Karol Bak - mulheres surreais sensuais)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário