quinta-feira, 4 de junho de 2015

Anjinho (reflexão)

*

Encontrei um anjinho
Bonito e faceiro
Pelo seu jeito de se comportar
Parecia ser estrangeiro
Leu o meu recadinho
E espalhou para o mundo inteiro.


Não pedia nenhum dólar
Nem muito menos real
Queria apenas que alguém
Fizesse algo especial
Compartilhasse a  literatura em rede
Como se fosse algo normal.

Já estava conformada
Com esse meu jeito “esquisito”
Escrever para quem?
Se ninguém achava bonito.
Quando pensei em desistir
O anjinho disse em sonho: -“ Eu acredito!”


O anjinho me falou
Que um dia o milagre vem
Não queira adiantar
O tempo que Deus tem
Marcado para cada um
Presente na vida de alguém.

Ele também revelou
Que em cada cantinho
Existe sempre  alguém
Observando-nos com carinho.
Uns tímidos outros nem tanto
Mas orando como um  anjinho.

Tentei saber o porquê
Os anjinhos se escondiam
Nunca via nenhuma  face
Nem de noite nem de dia
Eram  seguidores assíduos
Mas nenhuma palavra eles diziam.


   O anjinho sorriu então
Da  minha curiosidade  atoa
Mostrou-me que nessa vida
 Levamos só  coisa boa
Não importa se moramos no Japão
Ou às margens de uma lagoa.


E mais uma lição
Com o anjinho aprendi
Seja você  estrangeiro
Estados Unidos, Indonésia ou Haiti
Quando estender a sua mão
Ela chegará lá ou  aqui.


Ele me mostrou
O sentido de tudo que faço
Não importa se você curte
Ou não gosta de abraço.
Faça a sua parte
Transformando  nós  em laços.

Outra coisa que o anjinho
Não deixou de me contar
Seja você do Brasil
Ou de outro lugar
Se DEUS quiser agir
Pode sua vida transformar.


Depois de cumprir a missão
O anjinho bateu as asas e se escondeu
Antes,  disse-me claramente:
Espalhe esse dom que DEUS lhe deu
Quando pensar que estou de fora...
ELE assumiu o posto que era meu.

                            Amém.

                              Elisabeth Amorim




*imagem da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário