sábado, 22 de agosto de 2015

Levante-se! (mensagem)


Há dias que o mundo parece não lhe notar. O seu coração chora.  Chove para combinar com o seu estado de espírito ou  disfarçar as suas lágrimas. Mas o seu mau-humor não mudará o rumo das coisas. Seja fiel aos seus princípios e levante-se!
Levante-se mesmo que no seu caminho tenha algumas  pedras. Drible-as, dê uma volta, ou simplesmente  use as maiores para  descansar.  Enquanto as menores não as deixe  em seu sapato.
Levante-se  mesmo que  encontre pessoas que insistem em enxergar atitudes suspeitas  em você. Não  desanime, cada um julga o outro pelos parâmetros morais que adotam.
Levante-se mesmo que a sua vontade seja de continuar deitado. A acomodação é prejudicial a saúde, insista em seus projetos, lembre-se de que ao dividi-los com alguém, você poderá ganhar um sim ou um não. No entanto, você nunca saberá a resposta se permanecer deitado.
Levante-se  porque você  é forte!
Levante-se porque há um mundo esperando a sua atitude!
Levante-se! Nem que seja para ouvir essa historia de superação...
“Um homem com câncer no rim fez uma cirurgia, retirou-o. E levantou-se!  Após alguns anos,  nova manifestação da doença no único rim restante. Nova intervenção cirúrgica, dessa vez parcial. Mais uma vez, o homem levantou-se!  E o diagnóstico apontava: Fazer hemodiálise!
Deitado, pós- cirurgia,  ele  estava sendo encaminhado para a primeira seção de hemodiálise. Sabe o que aconteceu?   O rim que estava 20h sem trabalhar,  acomodado,  resolveu reagir e... Levantou-se!”
E a vida segue... levantar , marchar, acreditar, lutar, sonhar são opções, escolhas que fazemos, porque há um Ser Supremo que rege  o universo, digno de toda honra e glória.  E ao pensar em ficar mais um pouquinho na sua zona de conforto,  refúgio da acomodação,  clame a Deus, veja a natureza como um presente de Deus para você, levante-se!
             
                                                                                 E.Amorim

*imagem do Poço Encantado, Chapada Diamantina - Bahia/Brasil

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário